quinta-feira, 26 de abril de 2007

Amigas Para Sempre?

Durante a nossa vida conhecemos muitas pessoas, fazemos muitas amizades, temos amigos próximos e distantes, conhecidos e muito chegados, de ocasião, de festa, de necessidade, de favor... Muitos são os tipos de amizade... Então e os amigos para SEMPRE? Existem mesmo ou são meras formalidades que dizemos "Serás minha amiga para sempre" e na primeira oportunidade virasse-lhe as costas, normalmente no pior momento da sua vida...

Eu, pessoalmente, tenho S.A.D., uma amizade que começou no 8º ano e nos une até hoje... Passámos por muito juntas... Muitas mudanças, muitos sentimentos, muitos problemas, uns momentos próximas outros nem tanto, a nossa amizade é para sempre? Eu quero acreditar que sim, pois o sempre é enquanto nós queremos e eu quero!

Depois tenho a minha prima, com quem sempre tive uma grande ligação, talvez por termos idades bastante próximas e muitas coisas comuns, por termos crescido quase juntas... Sempre que nos víamos e vemos, tentamos aproveitar o tempo ao máximo, pois é pouco e as saudades imensas... Amigas para sempre? A resposta é a mesma que a S.A.D.

Por último, mas não menos importante, a minha querida mana (que o ofereceu o livro que me fez escrever sobre este assunto)... Conhecemo-nos no primeiro dia de aulas do 1º ano... Eu numa escola totalmente desconhecida, num sitio em que ainda nem morava, rodeada de estranhos... Sentámo-nos as duas no fundo da sala, pois fora para lá que as nossas mães nos mandaram, e assim nasceu a nossa amizade... Foram 4 longos anos de muita brincadeira e muitos problemas, muitos namorados trocados, coisas infantis... Mas depois, veio a má noticia... Eu teria que mudar de casa novamente... Lembro-me que fiquei furiosa... Prometemos escrever-nos sempre que possível, telefonar todos os dias e assim que possível ela iria ver a minha nova casa... Julgámos que seria fácil... Mas não foi... Os primeiros meses, muitas cartas e telefonemas, depois aquela nova rotina passou a ocupar mais tempo, mas estudo... Menos cartas, menos telefonemas... Até que quase se acabaram... Então ambas decidimos tomar uma atitude para melhorar... A nossa amizade não podia morrer assim... E não morreu... Hoje passados quase 13 anos continuamos a escrever-nos (ela mora no Algueirão mas achamos graças ao nosso molho de cartas), encontramo-nos quando pudemos (o que agora é quase raro)... E temos um lema "Longe mas sempre Perto"!

Foi assim, num dos meus aniversários que ela me deu este livro "Amigas para Sempre"! Duas amigas, muito diferentes, uma dela muda de casa e mantêm contacto por carta e telefone! Tal como nós! E a amizade delas sobreviveu! Tal como a nossa!

Amigas para sempre? Olhando para estas pessoas tão especiais posso dizer: Sim! Eu tenho amigas para SEMPRE!! Pois o sempre é enquanto nós queremos e EU QUERO!!

**Ari**

2 comentários:

Lunar disse...

Sim, ha amigas para sempre! Aquelas pessoas, que por muito que passem tempo afastadas, nao se perde nada, nao se perde confiança!
Eu, sei que tenho amigas mesmo para sempre=) E é bom saber isso!

******

Sami disse...

Claro que será para sempre, eu kero tu keres, e a dea tb... so we'll be friends forever, and after forever =)

love you sis******