sábado, 30 de junho de 2007

O Último Destino

Todos temos uma hora para partir? Eu pelo menos acredito que sim, que chega um momento em que a nossa estadia neste mundo acaba e temos que ir embora, mas e se, contrariarmos essa partida? Se por uma razão desconhecida, tivermos um aviso de que a nossa hora chegou e a evitarmos? Contrariar a Morte pode ser o maior erro da nossa vida...

Ontem, por mero acaso a fazer zapping na televisão, reparei que estava a dar o Último Destino 2, e como sempre, este filme fez-me pensar no verdadeiro sentido da vida...

Terá a Morte uma lista?
Será hoje o meu último dia de vida?
Estarei rodeada de sinais que me dizem como vou morrer e não os vejo?
Pequenas coisas, sem a minima importância estão a avisar-me que a minha hora chegou?
Perguntas estúpidas? Talvez...
Mas penso nelas, e acredito realmente que todos nós estamos destinados a morrer de certa maneira em certo momento, e ao contrariarmos o Destino, estamos a mudar tudo o que nos rodeia, todas as vidas que se cruzam com a nossa, assim a Morte é obrigada a vir buscar-nos de outra maneira, mais terrível e cruel, pois não é suposto fugir ao que nos está destinado, incluindo a nossa hora de partida...


Devaneios da minha cabeça, mas este filme realmente deixa-me a pensar nisso tudo...
Será hoje o último dia da minha vida? Da tua vida? Da vida de milhares de pessoas?

**Ari**

3 comentários:

Lunar disse...

É um assunto interessante.... Tambem vi esse filme, sinceramente, não achei grande coisa, mas dá que pensar nessas coisas!
O melhor é não pensar muito na morte!
********

Supermassive Black-Hole disse...

o filme é péssimo, o primeiro ainda passava, mas o segundo é terrível. mas concordo, de facto, deixa-nos a pensar. não acredito no destino, mas todos pensamos na morte, não e?

tempus fugit à pressa disse...

assim a Morte é obrigada
e morte tem brigação
vir buscar-nos de outra maneira, só dá trabalho
mais terrível e cruel,
mais amável uma cabeça cortada é mais rápido do que morrer afogado
são tudo mortes rápidas
logo a tal de morte é benévola
morrer queimado dura uns minutos
morrer com uma bala no estômago
dura horas

pois não é suposto fugir ao que nos está destinado, incluindo a nossa hora de partida...eh todos os dias em hospitais escapa-se ou fica-se
os que escapam não tinham hora
os que esticam a morte é médico imcompetente que deixa compressas no corpo



Devaneios da minha cabeça,
mas este filme realmente deixa-me a pensar nisso tudo...pense muito que vai mesmo
o feiticeiro aponta e dix ocê está marcado morrerá em 10 dias
e o homem não se alimenta definha e morre...é isso uma boa morte
por acreditar em destino morre lentamente suicida contraria o destino?
Será hoje o último dia da minha vida? Da tua vida? Da vida de milhares de pessoas?
isso de certeza hoje vão sair do mundo 1/365 avos dos 90 milhões por ano logo uns 200mil acabam hoje